• Imagem de cabeçalho do site do mestrado em estudos linguisticos

Outras atividades obrigatórias

Pesquisa Orientada I (MEL 011 - 03 créditos)

Pesquisa Orientada II (MEL 012 - 03 créditos)

Estágio Docência (MEL 014 - 02 créditos)


Projeto de Dissertação: O estudante deverá transformar o seu Anteprojeto de Pesquisa, aprovado na Seleção de ingresso, em Projeto de Dissertação até o final do primeiro semestre do Curso. O Projeto será defendido e avaliado em sessão pública com a presença de pelo menos um avaliador externo ao Programa. Em caso de alteração substancial do Anteprojeto de Pesquisa, esta deverá ser justificada pelo estudante e pelo orientador e aprovada pelo Colegiado do Programa.

O candidato ao título de Mestre deverá ministrar aulas na Graduação, como forma de Estágio Docência, em conformidade com o disposto na Resolução CONSEPE 10/2004. Cabe a um Supervisor, credenciado pelo Programa, a orientação e a avaliação do Programa ministrado pelo pós-graduando. Concluído o Estágio Docência, o Supervisor apresentará parecer conclusivo, fundamentado em relatório apresentado pelo discente.

Estudantes que são professores com prática comprovada em ensino superior poderão ser dispensados do Estágio Docência, a critério do Orientador e do Colegiado do Programa, de acordo com a Resolução CONSEPE 10/2004.

Participação em eventos: O estudante do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos deverá participar de eventos científicos (congressos, simpósios, seminários, encontros e similares) com apresentação de trabalhos, preferencialmente em co-autoria com professores do Curso e/ou com o Orientador.
Recomendar esta página via e-mail: