Normas para encaminhamento de teses e dissertações
As teses e dissertações somente serão homologadas pelo colegiado, quando estiverem adequadas às exigências de formatação e normalização explicitadas na Resolução 01/2021 do PPGEL.
Template para configuração de Dissertações e Teses
Normas da ABNT
1. Projeto de Pesquisa: ABNT NBR 15287:2011:
2. Trabalhos Acadêmicos: ABNT NBR 14724:2011;
3. Informação de documentação (Resumo, Resenha e Recensão - Apresentação ): ABNT NBR 6028: 2021
4. Sumário: ABNT NBR 6027:2012
5. Numeração Progressiva das Seções de um Documento: ABNT NBR 6024: 2012
6. Citação em Documentos (como citar no texto): ABNT NBR 10520: 2002
7. Referências (como organizar as referências utilizadas nos textos): ABNT NBR 6023: 2018
8. Artigo e publicação em periódico: ABNT NBR 6022: 2003
ENTREGA DA VERSÃO FINAL
O aluno precisa entregar a versão final da tese/dissertação no prazo de 60 (sessenta) dias após a data da defesa. A versão final deve conter a ficha catalográfica, solicitada à Biblioteca Central Julieta Carteado. Veja como fazer o pedido da Ficha Catalogáfica http://www.sisbi.uefs.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=28.
A versão final será homologada pelo Colegiado do PPGEL, em reunião ordinária.
É preciso ter especial atenção à normalização do texto, às normas da ABNT, ao uso correto da Língua Portuguesa e à utilização de imagens (observar o artigo 5º da Constituição Federal, incisos X e XXVII; e demais leis complementares).
É obrigatório mencionar o nome da Agência de Fomento para o caso de ter recebido bolsa ou algum tipo auxílio financeiro para realizar a pesquisa.
O aluno deverá entregar duas cópias encadernadas em capa dura e uma cópia em pendrive, na secretaria do PPGEL.
Os seguintes documentos devem ser preenchimento, assinatura e entregues na secretaria do PPGEL:
b.Declaração de Responsabilidade de Conteúdo;
c.Autorização para divulgação da dissertação/tese no site do PPGEL.