• Imagem de cabeçalho do site do mestrado em estudos linguisticos

INFRAESTRUTURA

O Departamento de Letras e Artes dispõe de três laboratórios: um de informática, com 40 computadores; um de línguas estrangeiras, com 10 computadores e equipamentos multimedia; e um de fonética, com equipamentos modernos e softwares de fonética experimental.
O Programa possui um Laboratório de Pesquisas em Linguagem (LAPEL), com mobiliário e equipamentos (15 computadores, impressora, scanner, aparelhos para audição e transcrição de gravações e acesso à internet, inclusive com Wi-fi). O LAPEL foi montado com recursos da Fundação de Amparo ao Pesquisador do Estado da Babia (FAPESB), por meio do Edital 006/2010 de Infra-estrutura da FAPESB. Nesse laboratório há mobiliário e equipamentos (15 computadores, impressora, scanner, aparelhos para audição e transcrição de gravações).

A Biblioteca Julieta Carteado (Biblioteca Central da UEFS) dispõe de salas de leitura individual e em grupo e de espaços especiais para pesquisa virtual. Da área de Letras, há cerca de 16 mil títulos (e mais de 30 mil exemplares) de livros. Há também 145 periódicos diferentes (com cerca de 3000 exemplares). O acervo se concentra nas áreas de Linguística e de Ensino de Línguas. Além disso, a biblioteca tem convênio com o portal da CAPES, que permite o acesso, via Internet, a vários periódicos disponibilizados em rede. O acervo é ampliado anualmente. A Biblioteca Central recebe pedidos e realiza compra de livros em fluxo contínuo.

Na Secretaria do Programa há uma mini biblioteca setorial, da qual fazem parte as dissertações já defendidas (10 dissertações da 1ª turma, 13 dissertações da 2a turma, 12 dissertações da 3a turma, 12 dissertações da 4a turma) e livros e periódicos que o Programa tem recebido (cerca de 100 títulos).

Há mais 4 programas de Pós-Graduação sediados no mesmo prédio (Mestrado em Estudos Literários, Mestrado em Desenho, Cultura e Interatividade, Mestrado em Educação) e Mestrado Profissional em Letras, com os quais o PPGEL faz interface no uso dos laboratórios, do miniauditório e das bibliotecas.
Recomendar esta página via e-mail: