• Imagem de cabeçalho do site do mestrado em estudos linguisticos

INFRAESTRUTURA

O Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos dispõe de um Laboratório de Informática e Multimeios, Laboratório de Fonética, Laboratório de recursos didáticos aplicados ao ensino de línguas e literaturas. Os laboratórios dispõem de equipamentos eletrônicos e softwares utilizados nos projetos de pesquisas dos professores. Os equipamentos e os softwares dos programas foram adquiridos com financiamento da FAPESB, CAPES e CNPQ.

A Biblioteca Julieta Carteado (Biblioteca Central da UEFS) dispõe de salas de leitura individual e em grupo e de espaços especiais para pesquisa virtual. Da área de Letras, há cerca de 16 mil títulos (e mais de 30 mil exemplares) de livros. Há também 145 periódicos diferentes (com cerca de 3000 exemplares). O acervo se concentra nas áreas de Linguística e de Ensino de Línguas. Além disso, a biblioteca tem convênio com o portal da CAPES, que permite o acesso, via Internet, a vários periódicos disponibilizados em rede. O acervo é ampliado anualmente. A Biblioteca Central recebe pedidos e realiza compra de livros em fluxo contínuo.

Na Secretaria do Programa há uma biblioteca setorial, da qual fazem parte as dissertações já defendidas e um acervo considerável de livros e periódicos da área dos Estudos Linguísticos.

O PPGEL compartilha espaços com outros Programas de Pós-graduação do Departamento de Letras e Artes, tais como: Sala de estudo para os estudantes, gabinetes para os professores, sala de defesas e eventos, auditórios, salas de aulas e sala de reuniões.

Recomendar esta página via e-mail: